top of page

Manifesto +55design por Clarissa Schneider, nossa curadora



Nossa planta fabril de 6 mil m² conta com mão de obra qualificada composta por quase 70 profissionais, combinando a expertise tecnológica ao fazer manual. Foto: Ruy Teixeira


Agora é oficial: a +55design tem sua própria fábrica!


Depois de lançarmos um vídeo contando esta grande novidade e recebermos 15 escritórios de arquitetura para uma visita guiada em nossa indústria localizada em Campinas, SP, vamos fechar a semana apresentando o manifesto assinado por nossa curadora Clarissa Schneider, que discorre com precisão sobre este momento tão importante para a marca e para o mercado de design contemporâneo brasileiro.


“Não há atalho para a produção do bem-estar. No percurso entre a ideia e o objeto de design, cortar caminho não é uma opção. Essa reflexão faz jus à jornada que a +55 Design trilha sempre entre o ponto de partida e seu destino final: a produção, em uma única fábrica, que é, ao mesmo tempo, supertecnológica e essencialmente artesanal.


Como num palco onde todos os instrumentos buscam a excelência da melodia, especialistas em cada área dançam uma coreografia conforme a música, em busca de sentido e equilíbrio, para dispor na loja – e para o cliente – um produto final atraente, confortável, bem-feito e inovador. Cada designer, ao idealizar seu móvel, sabe que deve pensá-lo em consonância com os materiais, as técnicas e etapas de manufatura, as máquinas computadorizadas e as mãos que finalizam o móvel, tudo se movendo em uma mesma direção para entregar a nova coleção coesa e consistente.


Na +55design todos compartilham a mesma ética, movidos pela estética de um bem comum.”


Clarissa Schneider

curadora +55


Conheça mais sobre a fábrica +55


Com domínio completo do processo produtivo de mais de 120 peças, nossa indústria conta com:


+ Planta fabril com 6 mil metros quadrados

+ Mão de obra qualificada, com quase 70 profissionais

+ Maquinário importado e inédito na América Latina

+ Especialização nos fazeres manuais e artesanais

+ Matéria-prima de alto padrão

+ Rígidos critérios de qualidade e sustentabilidade





72 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page