_J4A2781.jpg

QUEM SOMOS

Sustentabilidade é uma jornada sem volta e o norte de todos os nossos processos de fabricação e escolha de materiais.

Somos uma marca de design brasileiro especializada na criação de peças de mobiliário e acessórios. Desde junho de 2020, quando iniciamos nossas atividades, prezamos pela concepção de produtos exclusivos e assinados por um time de 14 designers, sob a curadoria de Clarissa Schneider. Todas as escolhas são acompanhadas e validadas pelas sócias-fundadoras, que atuam combinando o rigor necessário para a criação de itens de excelência a um enorme zelo e delicadeza, fundamentais para a identidade da marca. 
 

A loja conceito da +55design está localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, e teve seu espaço projetado pelo Studio Arthur Casas. Para ampliar nossa presença nacionalmente, contamos com uma rede de lojas parceiras que nos representam em diversas cidades do país.

+55 estampa 5 marrom.png
_J4A3435.jpg
_J4A2776.jpg

Nossos produtos têm sotaque. Carregam a cultura e a pluralidade que consideramos serem uma das maiores riquezas do Brasil. Traduzimos os conceitos em produtos a partir da parceria com fabricantes locais estratégicos, desde a indústria moveleira do Sul e Sudeste às associações de artesãos dos sertões nordestino e mineiro, além de comunidades indígenas e ribeirinhas da Amazônia.

 

Ticiana Villas Boas
sócia-fundadora

 

Jornalista de formação e carreira, é apaixonada por design e arte popular brasileira. Decidiu transformar o hobby num prazeroso ofício, que concilia com a atuação jornalística. Como apresentadora e repórter de TV, acumula passagens por algumas das maiores emissoras do país, como SBT e Band, ao longo de quinze anos.

"Gosto de ouvir e contar histórias, entender o por quê das coisas, e aqui na +55design cada móvel ou objeto vem carregado de motivos e sonhos”. 

Tatiana Amorim
sócia-fundadora

Arquiteta e designer, atua na direção comercial de empresas do setor desde 1998. Cursou decoração na Escola Baiana de Decoração (EBADE) e Design de Interiores na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Proporcionar às pessoas produtos que tenham significado, origem e funcionalidade é o seu propósito. "Sou apaixonada pelo design brasileiro e a +55design é a realização de um sonho maravilhoso".

clarissa.jpg

Clarissa Schneider​

curadora

 

Formada em Propaganda e Marketing pela Belas Artes, trabalhou como redatora e diretora de criação em agências de propaganda nacionais e internacionais, e como designer no extinto estúdio Camaleão, do qual foi sócia-fundadora. Por 14 anos, foi diretora de redação da revista Casa Vogue Brasil. Em 2011, fundou sua própria revista, a Bamboo, uma das mais prestigiadas revistas de arquitetura, urbanismo, design e arte do Brasil.  

Além de consultoria para marcas nacionais e internacionais, Clarissa faz curadoria de arquitetura e design; e empresta seu olhar para concursos como Casa Cor São Paulo, Um sonho de banheiro Deca e Portobello, entre outros que buscam um especialista em estética. Em 2005, foi premiada como jornalista do ano pelo Brasil Design Award.