WhatsApp
top of page

Carioca, Fora da Curva, Moitará e Bahia: os novos sofás da +55design

Atualizado: 25 de out.


Na +55design, apostamos na tecnologia como diferencial. Prezamos por móveis que vão além da estética e do conforto, elevando os nossos sofás para um padrão internacional de qualidade.


Por que produzimos o melhor sofá do Brasil?


A iniciativa nasce do sonho de trazer a qualidade do móvel europeu ao território nacional. Para isso, um time de excelência foi mobilizado para investigar quais seriam as tecnologias, matérias-primas e maquinários necessários para formar nosso diferencial. A partir disso, passamos a utilizar tecnologias exclusivas no país, garantindo uma qualidade que vem de dentro para fora. 


Nossos sofás são compostos por materiais que combinam maciez e firmeza, cortados por um maquinário importado, inédito na indústria moveleira da América Latina: uma laminadora de espumas com controle CNC que realiza cortes e chanfros diferenciados com precisão nas espumas dos estofados. Através dela, podemos mesclar diferentes densidades em um mesmo estofado, encaixando as camadas entre si, sem a necessidade de utilizar cola para fixação.


Já para os móveis outdoor, uma das principais preocupações é a resistência às intempéries, como mudanças de temperatura e chuvas. Para elevar a longevidade dos nossos sofás, utilizamos uma espuma exclusiva que impede a absorção de água, aumentando a durabilidade e resistência.


Novidades no catálogo

No novo showroom, ampliamos nosso portfólio de sofás, que já contava com o Pan Am, Plug, Sela, Bello, Tecno, Joaquim e Francisco. Agora, nosso espaço recebe outros

4 lançamentos.


por Bruno de Carvalho


A inspiração deste sofá foi o estilo de vida carioca. Na peça, a elegância e despojada proporciona uma experiência acolhedora, como um grande abraço. A forma fluida evoca a descontração do Rio, enquanto o uso do linho traz leveza e naturalidade. A estrutura em madeira revestida com a composição em três densidades diferentes de espumas, compactadas na calandra, ganha uma camada alveolar de fibra siliconada - de pet reciclado - que remete à plumas de ganso, proporcionando ainda mais conforto ao móvel e reforçando nosso compromisso com o meio ambiente.



por Bruno de Carvalho


O próprio nome desse sofá revela a essência autêntica e sinuosa do produto, trazendo assinatura contemporânea aos projetos nos quais será inserido. Seu formato recebe uma abordagem curvilínea, como se fosse a concha de um caracol que vai se desenrolando e sua estrutura em madeira maciça dá ritmo aos olhos do espectador. Estas mesas estruturais são encaixadas como se fossem peças de um quebra-cabeça travadas por botões de latão e, por fim, seus pés vistos frontalmente são revelados sob o assento.



O conforto se dá pela composição de cinco espumas de densidades diferentes que se encaixam num travamento proposital, também lembrando a composição de um quebra-cabeça, e o encosto  recebe um plug metálico que o suspende do assento. Tudo isso de forma modular, para brincar e montar como quiser. Um sofá que é tudo, menos óbvio.


Bruno de Carvalho no Sofá Fora da Curva, sua assinatura


Durante o evento de lançamento, pegamos carona no conceito do sofá e conversamos com os arquitetos Luiz Otavio Debeus, Cintia Aguiar e o time da Perkins&Will formado por Fernanda Luchini, Mariana Galano, Bruna Simões, além do próprio designer Bruno de Carvalho, para explorar seus diferenciais e entender o que significa, para eles, “pensar fora da curva”. Confira como foi!


Design +55


O estilo de vida baiano é traduzido neste clássico sofá, que combina o conforto do linho com a versatilidade do design atemporal. E como não poderia faltar um tempero especial, trazemos o nó trançado e o acabamento, ambos em couro, além das pregas laterais. Afinal, a +55 tem dendê.



por Arthur Casas



Do tupi, "Moitará" remete à tradicional prática de trocas entre diferentes povos indígenas, caracterizada por uma relação de reciprocidade e cooperação. Esse conceito de intercâmbio e fluidez se reflete nas obras do arquiteto Arthur Casas, que frequentemente diluem os limites entre o interior e o exterior. Se, através da arquitetura, ele consegue integrar os ambientes de forma sutil, seus móveis outdoor agora também reforçam essa conexão.


Os sofás, poltronas, puffs e mesas de centro Moitará não seguem o visual convencional dos móveis externos, frequentemente associados a metais, telas tensionadas e tecidos sintéticos. Em vez disso, a coleção aposta em estofados encorpados e madeira, permitindo que os móveis transitem com elegância da varanda ao living. A funcionalidade é realçada pelas rodas nos sofás, que facilitam o deslocamento e a adaptação ao ambiente.



Assim, a coleção traduz os princípios de troca e integração em peças versáteis, sofisticadas e aconchegantes, redefinindo o conceito de mobiliário outdoor. Afinal, um sofá de área externa pode sim proporcionar o mesmo conforto e beleza que um sofá indoor.












37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page