Do tupi, "Moitará" remete à tradicional prática de trocas entre diferentes povos indígenas, caracterizada por uma relação de reciprocidade e cooperação. Esse conceito de intercâmbio e fluidez se reflete nas obras do arquiteto Arthur Casas, que frequentemente diluem os limites entre o interior e o exterior. Se, através da arquitetura, ele consegue integrar os ambientes de forma sutil, seus móveis outdoor agora também reforçam essa conexão.
Os sofás, poltronas, puffs e mesas de centro Moitará não seguem o visual convencional dos móveis externos, frequentemente associados a metais, telas tensionadas e tecidos sintéticos. Em vez disso, a coleção aposta em estofados encorpados e madeira, permitindo que os móveis transitem com elegância da varanda ao living. A funcionalidade é realçada pelas rodas nos sofás, que facilitam o deslocamento e a adaptação ao ambiente.
Assim, a coleção traduz os princípios de troca e integração em peças versáteis, sofisticadas e aconchegantes, redefinindo o conceito de mobiliário outdoor. Afinal, um sofá de área externa pode sim proporcionar o mesmo conforto e beleza que um sofá indoor.
Designer
|
Arthur Casas Design
