01 - Mesa de Xadrez Colecionavel.jpg

Bruno de Carvalho

Mesa Merísio

O xadrez e sua lógica matemática são referência direta para a materialização desta mesa. Colecionável e em edição limitada - apenas 20 peças disponíveis –, é desenhada a partir do próprio tabuleiro: o designer traçou as linhas existentes, dividindo, como numa equação matemática, cada casa em quatro partes. Isto por sua vez originou o desenho de frisos na superfície, trazendo o caráter de malha quadriculada. No topo, resíduos esculpidos de pedra natural quartzito taj majal e granito preto absoluto compõem a área de jogo.

 

A brincadeira com um dos pés de apoio surge como forma de, mais uma vez, fazer uso da matemática, dando noção tridimensional ao jogo, o externalizando para além do plano. Como cubos fracionados, estes podem ser rotacionados, trazendo um toque lúdico à peça.

 

As peças do tabuleiro trazem um desenho limpo, com uma rainha cujo tamanho equivale ao do rei, em uma atualização aos tempos contemporâneos.

Designer

|

Bruno de Carvalho

B0045992-2 (2).jpg

Medidas

97,5X97,5X76 cm

Materiais

_Madeira maciça e lâmina natural ebanizada e resíduos de pedra natural quartzito taj majal e granito preto absoluto esculpidos