
Showroom 2025 | A beleza do desvio
Uma celebração dos encontros que mudam o curso das coisas.
Esta coleção nasce no ponto de convergência — onde caminhos distintos se cruzam, se desalinham e, nesse gesto, criam algo inédito. É sobre rupturas e encontros improváveis. Sobre encontros improváveis e o poder de se perder para se reinventar.
Cada móvel traz o vestígio de uma travessia — texturas que se entrelaçam com a madeira, silhuetas que ganham formatos instigantes, e interseções inesperadas. A jornada 2025 marca o presente da marca, sempre em movimento e pronta para o novo. O acaso como ferramenta de criação e a coragem de seguir por vias ainda não traçadas.
Imagine o que acontece quando artistas, designers e criadores com universos muito próprios resolvem se encontrar. Melhor ainda: quando esse encontro não é planejado demais, mas surge do desejo de criar algo novo, curioso e, por que não, instigante. Foi assim que nasceu A Beleza do Desvio — a coleção 2025 da +55design.
O pensamento brasileiro em forma e matéria
Nessa coleção, nomes fundamentais do design brasileiro atual propõem ideias com clareza e densidade, que articulam uso e invenção, técnica e lirismo. Formas precisas, materiais que convidam ao toque, proporções que equilibram conforto e caráter. Mobiliário como linguagem — e linguagem como gesto cultural.
Vik Muniz
Sim, ele mesmo. Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea brasileira estreia no universo dos móveis com uma coleção lúdica, lírica, inesperada. O que antes ocupava as paredes agora ganha estrutura, encosto, superfície. E continua sendo arte. O olhar de Vik transforma cada volume em um pequeno acontecimento espacial.
O lado Décor da marca, com assinatura de Sig Bergamin
Na vertente mais decorativa da coleção, Sig Bergamin imprime sua assinatura exuberante, tropical e deliciosamente imprevisível. Ele propõe sofás e poltronas generosas, pensados para habitar espaços com leveza e liberdade.
A graça está no encontro
A beleza do desvio celebra a convergência entre linguagens, percursos e sensibilidades. Um cruzamento fértil entre arte, design e vida cotidiana. Uma coleção que não se impõe — se oferece. E nos convida a viver entre formas que surpreendem, tocam e transformam.
Clarissa Schneider
curadora da +55design














