sparte-editorial-listaexpositores-imgabertura-2-1760x821.jpg

+55design na SP-Arte

_J4A3468.jpg

Convidamos você para conhecer um novo capítulo da indústria de mobiliário: o uso do couro como matéria-prima sustentável. 

Primeiro, vale lembrar que o couro é um subproduto da cadeia de produção da carne bovina. Não existe criação de rebanho que tenha o couro como finalidade. Todos os anos, são descartados no mundo 10,2 bilhões de kg de pele de boi, o equivalente a uma pilha de material correspondente a 1 milhão de vezes a Torre Eiffel (Fonte: Leather 4 One). 

Neste contexto, o uso do couro é em si sustentável uma vez que a escolha por essa matéria-prima contribui com a redução do descarte de pele.

O couro da +55design tem ainda o diferencial de minimizar o desperdício, já que a pele é cortada antes de ser submetida a qualquer etapa de processo químico. Isso possibilita que a convencional sobra gerada no corte seja reaproveitada para a produção de ração animal e colágeno.

 

Além disso, todos os nossos couros são rastreados via satélites através da origem dos gados, garantindo que a criação do rebanho não venha de áreas de reserva indígena, proteção ambiental ou desmatadas.

Cada produto traz ainda um código contendo informações como a data e o local de produção do couro utilizado, para maior transparência do processo.

No quesito qualidade, nosso couro não tem similares no país. Resultante de etapas criteriosas de produção entre curtumes no Brasil e na Itália, o produto é trabalhado em uma das maiores e mais tecnológicas fábricas do mundo, localizada em Itumbiara, no interior de Goiás, e também no mais reconhecido polo de inovação e acabamento do setor, na região italiana de Veneto.

Cadeira Curva.jpg
LR_220322_146864 (1).jpg

Assim, a prática de desenvolvimento do nosso couro representa um novo capítulo na confecção do mobiliário brasileiro, elevando seus padrões de qualidade e de sustentabilidade. Nós, da +55design, apostamos no design como ferramenta de proteção ambiental.

A seguir, confira nossos móveis expostos na SP-Arte, ao lado da obra inédita Otono, feita por Heloisa Crocco com sobras de couro da produção do mobiliário.

+55 estampa 5 marrom.png

PEÇAS EM EXPOSIÇÃO